segunda-feira, 26 de maio de 2014

Votos em Santarém



Pelas 16 hrs, de Sábado, dia 24 de Maio, na capela do Noviciado de Santarém iniciou-se a celebração Eucarística em que 5 noviços Combonianos fizeram a sua Primeira Profissão Religiosa. 
Presidida pelo P. Giovanni Munari, Provincial de Itália, na celebração consagraram-se a Deus para a Missão os noviços: Alessio, Mario e Stefano , de Italia e  Mponda João e Gribete de Moçambique. 
Com a participação de cerca de 200 pessoas e muitos membros da Família Comboniana, entre os quais o P. Alberto Vieira que recebeu a Profissão dos dois Moçambicanos em representação do Provincial de Moçambique!
Foi uma celebração de alegria e acção de graças que continuou pela tarde dentro, em festa na quinta do Noviciado com partilha de vários manjares deliciosos e bebidas, culminando no partir do bolo muito bonito e significativo, aludindo à consagração para a missão que os cinco neo-professos tinham proferiram.
Eles vão continuar a sua caminhada de formação em vários centros internacionais a que foram destinados: O Alessio e Mponda João vão para o escolasticado em Lima (Peru), O Griberte vai para S. Paulo (Brasil), o Mário para PIetermaritzburg (Africa do Sul) e o Stefano para Casavatore - Nápoles (Itália).
Todos a eles dizemos Boa Viagem com votos de fidelidade a viver na Alegria do Evangelho esta vocação para a missão que juntos celebrámos e vivemos!

P. Carlos Alberto Nunes, MCCJ






A Direcção associa-se a este momento  importante na vida destes  novos  disciplos de Comboni augurando-lhes propósitos firmes na missão que em que se pretendem empenhar.

1 comentário:

  1. Gostei muito de saber das notícias e de visitar mais uma vez o Blog da Associação.

    Um abraço,

    Adelino Sousa

    ResponderEliminar