terça-feira, 2 de maio de 2017

Mensagem do Superior Geral para os 70 anos dos Combonianos em Portugal

O Superior Geral dos Missionários Combonianos, P. Tesfaye Tadesse, deixou uma mensagem pelos 70 anos dos Combonianos em Portugal durante sua homilia numa missa realizada em Viseu.

“A celebração dos 70 anos de história comboniana, em Portugal, ajuda-nos a preservar a confiança no Senhor, que continua a incentivar-nos e a realizar coisas belas através da vida de cada um de nós e do nosso Instituto. Esperamos e rezamos para que o Senhor continue a suscitar novas vocações missionárias, na Igreja portuguesa, e continue a chamar jovens, homens e mulheres, para seguirem a Cristo, na esteira de São Daniel Comboni”, declarou o Superior Geral do Instituto.

A homilia também abriu espaço para muitos agradecimentos. Destacamos aqui o seguinte: “Obrigado pelos sinais particulares de vida e de compromisso ao longo de todos estes anos, tais como, por exemplo: a formação de tantos jovens nos seminários, no Postulantado e no Noviciado; a publicação das revistas Além-Mar e Audácia; a animação e a formação missionária de grupos de jovens - como o JIM (Jovens em missão); os Cenáculos de Oração Missionária; o empenho na pastoral paroquial, dando particular atenção aos mais vulneráveis e aos imigrantes, como é o caso, por exemplo, da nossa presença em Camarate; as atividades realizadas em colaboração com outros Institutos religiosos e missionários e com outras organizações civis e religiosas, empenhadas na promoção da justiça social e ambiental, da paz e da reconciliação, e do dialogo entre as diferentes culturas e religiões. Obrigado por estes e por todos os outros sinais que revelaram e revelam ainda o dinamismo e a criatividade do nosso trabalho, neste País de grande tradição missionária e de grandes missionários.

A celebração contou com a participação do Bispo de Viseu, Dom Ilídio Pinto Leandro, do Superior Provincial dos Missionários Combonianos em Portugal, P. José da Silva Vieira e de sacerdotes, religiosos e religiosas, leigos, benfeitores, amigos e familiares dos confrades combonianos.

Sem comentários:

Enviar um comentário